XIII Semana do Folclore de BH

PROJETO CULTURAL “GERAIS DE MINAS”

CONHEÇA A HISTÓRIA E AS TRADIÇÕES DE MINAS GERAIS

Período: 23 e 24 de agosto 2012 – Horários: 09:00h – 15:00h
Local: Teatro Sesiminas – Endereço: Rua Padre Marinho 60
Preço: R$12,00 por aluno

ESPETÁCULO: GERAIS DE MINAS

O Grupo Sarandeiros, reconhecido nacionalmente e internacionalmente pelo seu trabalho, apresenta às escolas mineiras sua renovada produção artística sobre as tradições mineiras, reafirmando seu interesse em promover discussões sobre as raízes do povo. O Projeto Cultural Gerais de Minas consiste em uma apresentação artística do grupo, que neste show, apresentará histórias sobre as Minas Gerais, com presença de grande elenco, música, dança, cenário e figurinos impecáveis. Tal trabalho servirá como fonte de pesquisa para o enriquecimento das atividades pedagógicas voltadas para a cultura mineira nas escolas de Belo Horizonte e interior de Minas. Neste projeto, o grupo apresenta os aspectos históricos, geográficos e culturais que formam a essência do povo mineiro, traduzindo-os de forma espetacular, em um show inesquecível.

O Grupo Sarandeiros tem desenvolvido diversos trabalhos pedagógicos em muitas escolas de Belo Horizonte, como no Colégio Santo Agostinho, Colégio Salesiano, Santo Antônio, Batista, Gaivotas, entre outras, e trabalhos em escolas públicas e em projetos educacionais, como o Projeto Criança Esperança.

Não perca este evento. AGENDE A SUA VISITA!

Contatos:

aliparini@gmail.com