Novas atividades do Projeto de Extensão “Escola de Dança e Ritmo Sarandeiros” em 2017

Ontem e hoje (dias 29 e 30 de março) foram oferecidas gratuitamente oficinas de dança do projeto de extensão desenvolvido na Univeridade Federal de Minas Gerais desde 1980, (registado no Cenex/EEFFTO em 1997), intitulado “Escola de Dança e Ritmo Sarandeiros”.

As atividades trouxeram para muitos alunos a experiência de dançar novos ritmos e praticarem uma atividade física, rítmica e cultural. Nas imagens, cenas das aulas de Dança de Salão/ Forró, ritmos latinos com a Zumba e da dança brasileira com o Frevo, especialmente elaborado para alunos do projeto Sarandoso.
Agradecemos aos professores e dançarinos do Grupo Sarandeiros, Hugo, Tiago e Mariana pela disposição e profissionalismo.

A Escola de Dança e Ritmo Sarandeiros da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG está com inscrições abertas para aulas de dança de salão e de zumba. As aulas serão ofertadas durante o horário de almoço na Sala de Dança da EEFFTO, e terão início a partir do dia 3 de abril.

A Escola é referencial no trabalho com a diversidade de ritmos existentes no Brasil, e visa o ensino e a produção de conhecimento na área da Dança. O Grupo Sarandeiros é referência mundial na representação do Brasil em diversos eventos, e os integrantes Hugo Martins e Eduardo Jamaica serão os responsáveis por ensinar a dança de salão e a zumba, respectivamente.

Se você tem interesse em dançar conosco entre no site da EEFFTO da UFMG e faça sua inscrição:

No Comments Yet.