Grupo Sarandeiros promove a 10ª edição do FestFolk BH

Um grande e diversificado público compareceu, entre os dias 23 e 25 de outubro de 2014, ao X FestFolk BH. O evento aconteceu nas dependências da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e nos teatros dos colégios Santo Agostinho e Salesiano. Além do Grupo Sarandeiros, o evento contou com a abertura do grupo Rosários da UFOP e a apresentação de outros grupos de 8 escolas de Belo Horizonte e 4 grupos de projetos de ONG’s. O projeto é dirigido pelo professor Gustavo Côrtes, especialista em danças brasileiras, danças folclóricas e folclore e educação.

O grupo de dança Sarandeiros, formado por mais de 50 integrantes, e o grupo Rosários apresentaram na última quinta-feira, 23 de outubro, danças típicas das diferentes regiões do Brasil, no primeiro dia do X FestFolk. O evento teve continuidade na sexta e no sábado, dias 24 e 25 de outubro, com apresentações de grupos de danças das escolas municipais Sérgio Miranda, Hilda Rabelo, Aurélio Pires e dos colégios particulares Gaivotas, Santo Antônio, Batista, Santo Agostinho (unidades Contagem e Belo Horizonte), Salesiano, além dos projetos Terceira Idade da UFMG, Cariúnas, Criança Esperança e o Sarandoso da EEFFTO.

No encerramento do festival, os professores dos projetos, todos integrantes do Grupo Sarandeiros, fizeram uma homenagem ao Carimbó do Pará, reconhecido como patrimônio imaterial do Brasil em 2014.

Rafael Ferreira, integrante do Grupo Sarandeiros há pouco mais de 1 ano, diz ter ficado muito feliz com a apresentação. “Foi muito bacana, tiveram danças novas desta vez. O grupo é muito unido também, uma segunda família devido ao tempo que passamos juntos, o que facilita bastante”, diz Rafael.

Veja mais fotos do evento.

apresentacao-10-141

apresentacao-fastfolk-10-142

Fonte: EEFFTO UFMG

No Comments Yet.

Leave a Reply

Message