20 de setembro
Entrevista pública com Wanda Fernandes Proença – 01/10

Como parte das comemorações relativas aos 50 anos de federalização da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, receberemos, no dia 01 de outubro, Wanda Fernandes Proença, servidora técnico-administrativa da EEFFTO, para mais uma de nossas entrevistas públicas.

Conhecida por todos na EEFFTO como Wandinha, ingressou na UFMG como Agente de Portaria em 1983. Depois de três meses dividindo seu tempo entre fazer café para todos os professores, funcionários e Diretoria da Escola e ficar na portaria, foi transferida para a Secretaria Geral da Escola, onde trabalhou até 1987. No ano aseguinte, reativou e deu início à nova estrutura do CENEX, a pedido do então diretor da Escola, Alcione Raposo. Wandinha trabalhou no Cenex até sua aposentadoria, em 2017, tendo atuado sempre com muito profissionalismo. Em seus mais de 30 anos de vivência na EEFFTO, se relacionou com docentes, alunos, técnico-administrativos e vivenciou muitas mudanças da instituição. Em reconhecimento à sua trajetória, Wanda foi escolhida em 2018 para ser homenageada por sua atuação considerada de grande relevância para a Escola.

A entrevista será conduzida por Marilene Leroy Alves Marques, servidora técnico-administrativa da Escola e ao final abriremos para eventuais perguntas do público.

Data: 01/10/2019

Local: Auditório da Biblioteca / EEFFTO / UFMG

Evento aberto ao público e com emissão de certificados