03 de setembro
Entrevista pública com Hélcio Nunan Macedo – 10/09

Como parte das comemorações relativas aos 50 anos de federalização da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, receberemos, no dia 10 de setembro, Hélcio Nunan Macedo, que é membro da Confederação Brasileira de Vôlei. Hélcio ingressou como funcionário da Escola de Educação Física de Minas Gerais em maio de 1952, poucos meses após sua fundação, e teve longa trajetória na instituição, acompanhando as várias mudanças de sede, a federalização, a criação dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, e todas as mudanças que a Escola viveu ao longo de quase 40 anos, se aposentando em 1991. Foi também atleta da seleção masculina de vôlei e aluno da Escola de Educação Física na década de 1950. Nunan foi técnico do time de vôlei do Mackenzie nos anos 1950 e 1960, auxiliar técnico da seleção feminina em 1967, presidente da Federação Mineira de Vôlei de 1975 a 1990, e até os dias atuais trabalha acompanha delegações das seleções nacionais da modalidade em campeonatos no mundo todo.

A entrevista será conduzida pela professora Meily Assbú Linhales e ao final abriremos para eventuais perguntas do público.

Data: 10/09/2019
Local: Cemef / EEFFTO / UFMG
Evento aberto ao público e com emissão de certificados