Vestígios

Ruas de Recreio

As Ruas de Recreio foram atividades recreativas, de cunho educativo, realizadas pela Escola de Educação Física, a partir do final da década de 1950 até a década de 1980, quando são encontradas pistas sobre as Ruas de Lazer. Elas eram coordenadas por professores da Escola, especialmente da disciplina Recreação, e contavam com a participação de professores, alunos e funcionários da Escola. Muitas foram realizadas em parcerias com a Diretoria de Esportes de Minas Gerais, como também com escolas públicas de Belo Horizonte e outros órgãos. Essa fotografia, da Coleção Iconográfica do Cemef, é um registro de uma Rua de Recreio realizada em 1972 no Bairro Vista Alegre, região Oeste da cidade, a partir de uma solicitação do Centro Comunitário do bairro para atender à comunidade.